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11/20/2015

Já se perguntou por que não tem um GTA novo todos os anos?



Ao invés de lançamentos anuais, como ocorre com Call of Duty e Assassin's Creed, jogos da Take-Two Interactive seguem outra linha de estreia. A publisher, que está por trás da distribuição de grandes títulos como Grand Theft Auto, Red Dead Dedemption, Max Payne e BioShock, acredita que "anualizar" franquias traz prejuízos às marcas dos jogos.
Durante a MKM Partners Investor Day, em Nova York, o diretor executivo da Take-Two, Strauss Zelnick, disse o seguinte: "o mercado nos pergunta: 'por que vocês não lançam seus jogos anualmente?'. Pensamos que, tirando os games de esporte, é melhor criar demanda e expectativa. Por um lado descansamos o título e também garantimos a maior qualidade do mercado, o que leva tempo. Você não pode fazer isso anualmente."
Para o executivo, vale mais ter uma série de franquias e propriedades intelectuais de alta qualidade, lançadas esparsamente, do que uma única ou poucas séries anuais, o que leva a um retorno equivalente ou até maior. "A ideia é ter um punhado de franquias que tenham o impacto econômico de um negócio anual, sem os danos e prejuízos de um negócio anual, como o desgaste e redução de qualidade".
Ainda durante sua apresentação, Zelnick disse que as principais franquias da Take-Two, como BioShock e Borderlands, vão ter uma agenda de lançamento mais regular. Por outro lado, títulos da Rockstar, que também estão sob o guarda-chuva da empresa, não vão seguir nenhum planejamento, pois estes games possuem ciclos de desenvolvimento mais longos.
"Queremos deixar o lançamento destes games esparsos o suficiente para que se tornem verdadeiros eventos para os consumidores", declara.
Qual a sua opinião sobre a "anualização" de jogos? Deixe sua contribuição nos comentários abaixo!

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